O Inter acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Zé Mário ao Caxias. O jogador é o primeiro de uma série de saídas para enxugar o elenco que podem acontecer nos próximos dias. O próprio clube da Serra gaúcha tem interesse em outros garotos, mas está com dificuldades em convencer os empresários.
A negociação está ligada ao relacionamento que Caxias e Internacional mantém este ano. Os clubes acertaram uma parceria que permite que os colorados usem o Estádio Centenário enquanto o Beira-Rio estiver fechado para obras. Inicialmente com fim previsto em setembro, a situação deve se prolongar até dezembro.
- Tudo faz parte de uma parceria que fizemos. Nós acertamos com o Zé Mário e estamos tentando outras situações - comentou o vice de futebol do clube de Caxias, Alceu Fassbinder.
O interesse do Caxias segue em outros atletas do grupo sub-23, que não tem competições para disputar até agosto. Jogadores como o goleiro Lauro, o volante Augusto e o atacante Cassiano. O problema é que os empresários dos atletas - não apenas destes, mas de outros que interessam - estão emperrando as negociações. As conversas estão paradas.
Com o empréstimo, o Inter abre o momento de desafogar um pouco o grupo. Com o time sub-23 sem nada a disputar, os jogadores ficariam treinando no CT de Alvorada e eventualmente com Dunga. Atualmente, o treinador colorado conta com 30 atletas no elenco principal, mais alguns jogadores que alternam entre juniores e sub-23 e profissionais.
O clube já emprestou os meias João Paulo e Lucas Lima para o Atlético-GO e Sport e os volante Elton e Bolatti, ao Criciúma e Racing-ARG, entre outros.