
Uma das contratações mais badaladas do Grêmio em 2025, o volante Cuéllar ainda não se firmou no Tricolor. Para a estreia do Brasileirão, contra o Atlético-MG, na Arena, o colombiano iniciará o confronto no banco de reservas.
No jogo-treino diante do Azuriz, na quarta-feira (26), Cuéllar também não trabalhou com a equipe principal. O entendimento gremista é que a perda de espaço é algo momentâneo e que o jogador precisa retomar sua condição física ideal.
Um dos pontos importantes é o fato de ele ter vindo do futebol árabe, o que, por si só, já necessitaria de uma readaptação ao futebol brasileiro.
Além disso, o colombiano sofreu uma lesão muscular em 6 de março. O problema fez com que ele ficasse fora do primeiro Gre-Nal da final do Gauchão e da partida contra o Athletic, pela Copa do Brasil. No segundo clássico, o volante ficou no banco.
A aposta do Grêmio é que, com uma recuperação plena, Cuéllar também eleve o seu nível técnico. Assim, brigando pela titularidade a partir das próximas semanas.
Contra o Atlético-MG, Quinteros pode manter o tripé do Gre-Nal do Beira-Rio com Camilo, Villasanti e Edenilson. Caso Edenilson não seja titular, Cristaldo e Monsalve são candidatos à vaga.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.