
Reforço do Grêmio, Camilo Reijers foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (13). O volante de 25 anos recebeu a camisa 15 das mãos do diretor de futebol Guto Peixoto. O dirigente é quem definiu o novo reforço como um jogador com "a cara do Grêmio". E o meio-campista depois falou sobre os motivos que o levaram a sair da Rússia e acertar o retorno ao futebol brasileiro.
Questionado sobre as características que o fazem ter a cara do Tricolor, Camilo afirmou que entende que seu estilo de jogo é algo que casa com a história do clube.
— Sobre ter a cara do Grêmio, se fala muito em ser aguerrido e se entregar pela camisa. É uma característica minha. Quero fazer o melhor que puder pelo clube — disse.
Camilo afirmou que se vê como um volante de características defensivas, mas que também pode atuar um pouco mais adiantado para auxiliar ofensivamente.
— Por características, sou um volante mais defensivo. Mas também consigo atuar com a função de chegar ao ataque. Não fico posicionado ofensivamente, como um organizador. Tenho características mais defensivas — explicou.
Inspiração em Bruno Guimarães
Integrado aos treinos com os novos companheiros, Camilo afirmou que busca inspiração no estilo de jogo de Bruno Guimarães. O novo volante gremista observou as partidas do ex-jogador do Athletico-PR, que atualmente defende o Newcastle e a Seleção Brasileirão, para acrescentar alguns pontos dele ao seu estilo de jogo.
— Durante toda a minha formação, fui um volante mais defensivo. Subi ao profissional na Ponte Preta e pela minha capacidade física, o técnico aproveitou essa minhas característica para cumprir essa função mais ofensiva. Joguei no Cuiabá e na Rússia como um volante mais defensivo. Tenho uma amizade grande com o Bruno Guimarães. Gosto de assistir os jogos dele e aprendo o vendo — disse.
De olho no Gauchão
Sobre a pressão de chegar com a disputa do octacampeonato do Gauchão, Camilo afirmou que um clube como o Grêmio sempre precisar estar focado em vencer.
— Quando você chega ao Grêmio, chega pensando em ser campeão. O Grêmio não entra em campeonato pensando em participar. Sempre o pensamento é ser campeão. O grupo é muito bom. Todos me ajudaram nesse processe de integração. O time está indo muito bem e tem tudo para ir atrás desse campeonato — projetou.
O novo camisa 15 gremista pode fazer sua estreia pelo clube neste sábado (15), às 16h30min, contra o Ypiranga. Como está liberado para atuar no Brasil, o jogador já consta no BID, o volante é alternativa para integrar o time reserva que será escalado por Gustavo Quinteros para a última rodada da fase classificatória do Gauchão.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.