O objetivo do Grêmio é pontuar contra o Palmeiras nesta sexta-feira (8), em São Paulo. E, assim como no empate com o Fluminense, no Maracanã, a estratégia gremista deve ser explorar os espaços deixados pelos donos da casa.
Desta forma, a formação com dois pontas de velocidade, Aravena e Soteldo, e um tripé no meio-campo, formado por Villasanti, Dodi e Edenilson, deve ser mantida. Durante a preparação para o confronto, que teve nesta quinta-feira (7) o último treino em Porto Alegre, Renato Portaluppi tem tido atenção especial aos detalhes deste novo sistema.
Renato Portaluppi prepara time do Grêmio para jogo contra o PalmeirasUm dos objetivos é aprimorar a marcação para oferecer menos chances ao adversário. Outro aspecto trabalhado foi o aproveitamento ofensivo, já que o entendimento é de que o Grêmio, novamente, terá de tentar aproveitar qualquer espaço para contra-ataques.
— Tenho reinventado o Grêmio em alguns esquemas diferentes e tenho gostado — destacou Renato na entrevista coletiva após o empate com o Flu. — Eu relevo alguns erros nossos porque a gente não tem uma pré-temporada para testar o sistema. Dependendo do que a gente precisa, tenho treinado eles e reinventado esquemas. Já tinha comunicado ao grupo que dependendo do local do jogo e do que precisamos, vou mudar a equipe para o bem de todos, para buscarmos os pontos necessários e ver até onde podemos chegar no campeonato.
A escalação do Tricolor para enfrentar o Palmeiras deve contar com Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Reinaldo; Villasanti, Dodi e Edenilson; Soteldo, Aravena e Braithwaite.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.