Embora ainda mantenha o alerta ligado em relação ao risco de rebaixamento, o Grêmio traça a vaga na Copa Sul-Americana como meta razoável para a sequência do Brasileirão. O Tricolor planeja atingir este objetivo para tomar decisões mais concretas de olho no próximo ano.
Em qualquer cenário, a forte tendência é de saída do técnico Renato Portaluppi, por um entendimento mútuo de fim de ciclo. Em paralelo, o Tricolor já vasculha o mercado mapeando reforços para o próximo ano. Contudo, negociações só devem ser intensificadas após o time assegurar a permanência na Série A.
— A gente sabe dos nossos erros internos. O presidente erra, o vice-presidente erra, o treinador erra, e o jogador erra, mesmo que potencializado por tudo que a gente passou. Mas a gente vai avaliar isso no final do campeonato. Já dissemos que vamos até o final com o que a gente tem, buscando sair desta situação incomoda e classificando o Grêmio para uma competição sul-americana — disse o presidente Alberto Guerra após o Gre-Nal.
Os goleiros Rafael Cabral e Felipe Scheibig, os laterais Fabio e Reinaldo, o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Du Queiroz não irão permanecer para a próxima temporada, assim como o zagueiro Pedro Geromel, que irá se aposentar. Já os atacantes Diego Costa e Soteldo terão as suas situações reavaliadas.
Na reapresentação na tarde desta segunda (21), a ênfase tricolor foi na remobilização do grupo para o jogo contra o Atlético-GO, no sábado (26), em que uma vitória é considerada fundamental. O técnico Renato Portaluppi terá o retorno do lateral Reinaldo, que volta de suspensão. Em compensação, o volante Dodi e o atacante Diego Costa, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, serão desfalques. A partida está marcada para às 16h30min, na Arena.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.