Renato terá de promover ao menos uma alteração no meio-campo do Grêmio que vai enfrentar o Atlético-GO, sábado (26), na Arena. Com Dodi suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no Gre-Nal, o treinador poderá optar por Pepê como titular novamente.
Outras opções, menos cotadas neste início de semana, envolvem os nomes de Du Queiroz e Ronald. A escalação de um destes dois jogadores seria uma opção para manter um poder maior de marcação no meio-campo.
Como o próximo adversário do Grêmio é o atual lanterna do Brasileirão, não se pode descartar um time mais ofensivo em campo. Renato poderia recuar Edenilson para a função de segundo volante, posicionando Villasanti como primeiro. Pavon e Soteldo seriam opções para preencher o setor ofensivo.
Atuar com dois jogadores de criação, Cristaldo e Monsalve, é algo que Renato Portaluppi já anunciou não ser mais possível executar.
— Quando tem o talento, também precisa marcar. Hoje em dia o futebol não proporciona jogar só com a bola nos pés. Eles nem são culpados, são características deles. Não posso desperdiçar o Franco (Cristaldo) ou o Miguel (Monsalve) para marcar o lateral adversário. Quando recuperamos a bola vai faltar força, perna, não estão acostumados a jogar ali, a correr 50, 60, 70 metros atrás do lateral adversário — explicou Renato após a derrota para o Criciúma na Arena.
Renato terá cinco sessões de treinamentos até a partida diante do Atlético-GO, sábado, na Arena.