A vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Fortaleza, na sexta-feira (4), pela 29ª rodada do Brasileirão, fez com que o time subisse na tabela. Dos últimos quatro jogos do Tricolor, foram duas vitórias, um empate e uma derrota. Destes adversários, três foram equipes que estão na parte de cima da tabela.
Com gols de Aravena, Braithwaite e Soteldo, o Grêmio somou três pontos importantes para chegar a 35 na tabela e ocupando a 11ª posição — ainda há adversários que vão jogar na 29ª rodada.
— A gente sabia que essa vitória não podia escapar. Para essa partida foi o que nós precisávamos e o que nós conseguimos. Uma boa vitória para nós, e andamos na tabela — disse Marcelo Salles, auxiliar técnico de Renato Portaluppi. O treinador gremista não esteve na Arena pois estava cumprindo suspensão.
A única derrota do Grêmios nas últimas partidas foi em casa contra o Criciúma. Fora isso, o Tricolor pontuou contra três dos quatro primeiros colocados do Brasileirão, conforme explicou Salles.
— Ganhamos de um adversário difícil, que está brigando pelo título, assim como ganhamos do Flamengo e empatamos com o Botafogo. Foi uma sequência difícil, mas passamos por essa ela conseguindo pontuar dentro e fora de casa.
Na próxima quarta-feira (9), o Grêmio volta a campo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Este duelo é atrasado da 6ª rodada do Brasileirão, que foi adiado por conta da enchente que afetou o Rio Grande do Sul em maio.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.