O Grêmio recebeu a informação de que o jogo atrasado contra o Atlético-MG será disputado antes do Gre-Nal do dia 19. Conforme apurado por GZH, o clube obteve a confirmação nos bastidores de que a partida diante dos mineiros, válida pelo primeiro turno, será marcada pela CBF para a quarta (9), em Belo Horizonte. A entidade deve oficializar a nova data em breve.
O confronto é o único adiado por conta da enchente de maio que ainda não foi remarcado. Como o adversário disputa tanto a Libertadores quanto a Copa do Brasil, há poucas datas disponíveis. Desta forma, o jogo será realizado na véspera de uma das datas Fifa de outubro.
Por este motivo, o Grêmio não poderá contar com o volante Villasanti e o atacante Soteldo, que estarão a serviço das seleções do Paraguai e da Venezuela, respectivamente.
Já o Atlético-MG não poderá contar com Guilherme Arana, convocado pela Seleção Brasileira para os jogos contra Chile e Peru, e com o zagueiro Junior Alonso e o atacante Eduardo Vargas, que defenderão o Paraguai e o Chile, respectivamente.
Desta forma, se os dois titulares pendurados com dois cartões amarelos, João Pedro e Reinaldo, receberem o terceiro contra o Fortaleza, nesta sexta (4), cumprirão a suspensão contra o Atlético-MG, na quarta (9), e retornarão normalmente no Gre-Nal do dia 19. Caso contrário, entrarão em campo novamente pendurados diante dos mineiros, uma rodada antes do clássico.
Após a partida contra o Atlético-MG, o Grêmio, enfim, ficará sem jogos atrasados no Brasileirão.