O técnico Renato Portaluppi deve ganhar ao menos quatro reforços para a partida contra o Bragantino, no domingo (15), na retomada tricolor no Brasileirão. Rodrigo Ely, Jemerson, Pavon e Mayk estão entrando na fase final de recuperação de suas lesões. Já o centroavante Diego Costa, punido pelo STJD, seguirá de fora.
A dupla de zaga que seria titular na derrota contra o Atlético-MG estará liberada para o jogo contra o Bragantino. Rodrigo Ely e Jemerson foram afastados por conta de lesões de grau 1 na coxa direita e esquerda, respectivamente. Como já entraram na fase de retreinamento, os dois estão próximos de retomar os trabalhos com bola. Quem também se encontra neste estágio é Mayk. O lateral-esquerdo está recuperado da lesão muscular sofrida na vitória sobre o Athletico-PR, dia 4 de agosto, na Arena da Baixada.
O argentino Pavon foi desfalque às vésperas da partida contra o Criciúma por conta de uma lesão muscular Grau 1 na coxa direita. O prazo de afastamento era de, no máximo, 10 dias. A tendência é de que fique à disposição para a partida contra o Bragantino. No trabalho desta quinta-feira (5), o atacante realizou corridas leves no campo.
Diego Costa não atua desde a derrota para o Bahia, dia 17 de agosto, pelo Brasileirão. O centroavante não teve lesão, mas ainda sente um desconforto na região do púbis. O camisa 19 já vem treinando no CT Luiz Carvalho e, com isso, poderia estar apto em disputar uma vaga no ataque com Braithwaite. Mas em julgamento realizado na manhã desta sexta-feira (6), o atacante acabou punido com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Bahia, em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão, em Salvador.
Atletas como Du Queiroz, com fratura em um dos dedos do pé esquerdo, o lateral Zé Guilherme, com lesão muscular Grau 2, e o centroavante André Henrique, com lesão muscular Grau 3, ainda seguem sem uma previsão concreta de retorno.