Depois da manifestação de Gerson Oldenburg para a Zero Hora negando o contato com o Cruzeiro, Renato Portaluppi também divulgou nota sobre o tema. O técnico afirmou que "não me ofereci ao Cruzeiro e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro".
Em sua manifestação, Renato afirmou que seu foco é "somente no Grêmio e no Brasileirão".
"Em virtude de tudo que vem sendo dito nos últimos dias, gostaria de esclarecer uma coisa. Não fui procurado pelo Cruzeiro, não me ofereci ao Cruzeiro e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro. Quem me conhece sabe que esse não é um comportamento meu", diz a nota.
A manifestação continua: "Cruzeiro é um grande clube, fui campeão lá e respeito muito a entidade e os profissionais que estão no clube. Espero que esse assunto esteja encerrado. Minha cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. E vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela".
O interesse de outros clubes foi revelado por Renato Portaluppi em entrevista a Zero Hora na semana passada. O contato citado pelo técnico foi o do Corinthians, conforme apurado pelo colunista Eduardo Gabardo.