O torcedor gremista esperava um resultado melhor de presente no aniversário de 121 anos do Grêmio. O empate em 2 a 2 contra o RB Bragantino, neste domingo (15), em Bragança Paulista, teve um sabor amargo porque o Tricolor conseguiu estar duas vezes à frente no placar.
No entanto, na avaliação do auxiliar técnico Alexandre Mendes — que substituiu o suspenso Renato Portaluppi — o resultado foi bom por conta de diversos fatores.
— Acho que fizemos uma boa partida. Se tivesse um vencedor seria o nosso time pelo volume de jogo que criamos. Tivemos dificuldades de encaixar as marcações, mas depois o jogo foi se ajustando a nosso favor e tivemos chances claras de gol. Tivemos dificuldade também no primeiro tempo por conta do vento muito forte, que dificultava nossas transições. No total, foi um bom resultado, apesar de estar duas vezes à frente. Jogamos contra um adversário qualificado e que teve suas chances também — explicou Mendes.
O resultado deixou o Grêmio na 14ª posição, com 28 pontos, três a mais do que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O lado positivo é que este foi o segundo jogo fora de casa pontuando. Triunfo contra o Criciúma no final de agosto e agora um ponto contra o Bragantino.
— O futebol brasileiro é muito nivelado, principalmente quando jogamos fora de casa. O treinador (Pedro Caixinha) já tem um certo tempo na equipe e conhece bem os jogadores. Fizemos algumas contratações durante a janela, e é difícil acertar o time de uma hora para outra, mas está se ajustando. Em termos de padrão e volume de jogo, nós tivemos momentos de superioridade no placar. Futebol é imprevisível e a gente peca pelos nossos erros — comentou o auxiliar de Renato.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.