O Grêmio estuda uma logística especial para ter o volante Villasanti na partida de quinta (4), contra o Palmeiras, em Caxias do Sul. O atleta participará nesta terça (2), nos Estados Unidos, do último jogo do Paraguai pela Copa América, contra a Costa Rica, apenas dois dias antes do confronto com os paulistas na Serra. A operação, no entanto, é considerada complexa.
A partida dos paraguaios na terça, em Austin, no Texas, está marcada para as 22h (horário de Brasília). Como a equipe guarani já está eliminada, o jogador deixaria os Estados Unidos na quarta (3), à tarde, em voo comercial, pousando em São Paulo nas primeiras horas da manhã de quinta (4), dia da partida, que será às 19h, no estádio Centenário.
Porém, após o desembarque na capital paulista, o desafio seria o deslocamento de Villasanti até Caxias do Sul. No momento, não há opções de voos diretos pela malha aérea comercial, e a partida na quinta, no Centenário, está marcada para as 19h. Até o fretamento de um voo é cogitado, embora o alto custo seja um entrave. Outro obstáculo é a condição física do atleta, especialmente se o meio-campista atuar durante 90 minutos contra a Costa Rica. O tema ainda será avaliado pela comissão técnica.
Possível escalação do time gremista
Independentemente do paraguaio, o técnico Renato Portaluppi deve manter a base do time que venceu o Fluminense, no domingo (30), com Cristaldo de "falso 9". Já na zaga, Gustavo Martins ainda será reavaliado pelo departamento médico, enquanto Pedro Geromel pode dar lugar a Kannemann.
No meio-campo, se Villasanti não puder atuar, Felipe Carballo deve ganhar uma oportunidade, uma vez que Dodi está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O provável time tricolor tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Gustavo Martins), Kannemann e Reinaldo; Felipe Carballo (Villasanti), Pepê e Edenilson; Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes.