O Grêmio solicitou ao Criciúma a cessão do Estádio Heriberto Hülse para mandar a partida da Copa do Brasil contra o Operário, marcada para o dia 13 de julho, um sábado. No entanto, a casa do time catarinense estará cedida para um evento e, portanto, indisponível ao Tricolor. O jogo, a princípio, também não poderá ocorrer em Caxias do Sul, pois está marcado para esta mesma data o confronto do Juventude com o Inter, pela mesma competição. Por isso, o local do duelo com os paranaenses está indefinido.
Uma possibilidade que surge nos bastidores é o adiamento da partida para o domingo, dia 14 de julho, para que o Grêmio possa mandar o jogo em Caxias do Sul. No entanto, a partida seguinte do Operário, contra o Goiás, pela Série B, marcada para o dia 16 de julho, uma terça-feira, precisaria ser adiada.
O desejo tricolor é disputar a partida contra o Operário no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Porém, como o Juventude já atuará nesta data contra o Inter no Alfredo Jaconi, a Brigada Militar não dá condições de segurança para que as duas partidas ocorram no mesmo dia e na mesma cidade.
Por conta disso, o Grêmio solicitou ao Criciúma o empréstimo do Heriberto Hülse. No entanto, no dia 13, ocorrerá no estádio a Espetigre, uma festa anual e tradicional da cidade. Desta forma, o Tricolor deve solicitar à CBF um remanejamento de datas para atuar contra o Operário em Caxias no dia 14.
Outra possibilidade mais remota seria a utilização do Estádio do Vale, do Novo Hamburgo, uma vez que a Copa do Brasil não tem uma exigência de público mínimo nesta fase. Porém, é improvável que haja autorização da Brigada Militar em função do possível encontro de torcidas rivais, com os gremistas se deslocando ao Vale dos Sinos e os colorados se dirigindo à Serra ao mesmo tempo.
Grêmio e Operário se enfrentam, em princípio, no dia 13 de julho, em local indefinido, pela terceira fase da Copa do Brasil. Como o jogo de ida, em Ponta Grossa, terminou em empate por 0 a 0, quem vencer avança às oitavas de final da competição. Um empate levará a decisão para os pênaltis.