O contrato do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, com o Flamengo se encerra no final deste ano. Diante da especulação de que o atleta teria recusado uma proposta de renovação com o clube carioca, as movimentações em torno do atleta de 27 anos se intensificaram. Com o Grêmio, que busca centroavantes no mercado, não é diferente.
Apesar das especulações, Renato Portaluppi negou que Gabigol possa ser um futuro reforço do Grêmio, pelo menos, a curto prazo. Na entrevista coletiva deste domingo (30), depois da vitória sobre o Fluminense, o técnico explicou o porquê não é possível a contratação do atleta.
— É uma coisa muito distante da gente, pelo salário que ele ganha, pelas condições financeiras. Trazer reforços a gente vai trazer. Na hora certa, vocês (imprensa) vão saber — afirmou o treinador.
Apesar de negar Gabigol, Renato Portaluppi optou por não comentar outros nomes. De acordo com o colunista Eduardo Gabardo, o Grêmio tem negociações avançadas com Deyverson, do Cuiabá. Além disso, o atacante Michail Antonio, do West Ham e da seleção da Jamaica, foi sondado pelo clube.
Gabigol tem sido reserva no Flamengo e vê as relações estremecidas com o time no qual está desde 2019 e é multicampeão. Entre os pontos centrais da crise, está a polêmica desencadeada quando o atleta foi flagrado com a camisa do Corinthians e a perda do "número 10", logo depois, no Flamengo. Gabigol trabalhou com Renato Portaluppi na passagem do treinador pela Gávea em 2021 e pode assinar pré-contrato com outros clubes a partir de julho.