O atacante Gabigol, do Flamengo, admitiu ter vestido uma camisa do Corinthians e se desculpou com os torcedores do Rubro-Negro. A confirmação e o pedido de desculpas ocorreram em entrevista ao colunista André Hernan, do portal UOL. Por conta da imagem polêmica, o jogador perdeu o direito de vestir a camisa número 10 do clube que defende.
— Primeiro, eu errei. Acho que é errar, pedir desculpas, saber que eu errei. Mas nesse momento que a foto saiu, eu fiquei muito perplexo. Fiquei sem entender. Esse período que fiquei sem falar, sem me pronunciar, foi um período que tirei para pensar. É claro que na emoção dos fatos, o meu primeiro pensamento foi negar. Como eu falo com meus amigos, eu coleciono camisas, troco camisas, seja de seleção, de basquete, e essa camisa eu acabei recebendo e usando — afirmou.
Segundo o jogador, a imagem dele com a camisa do Corinthians foi tirada em sua residência:
— Eu acho que estava em casa, em um período de folga. A gente estava em um jogo muito importante na Libertadores, que a gente precisava ganhar. Eu também fiquei um período fora por causa da questão do doping. E convidei algumas pessoas que vieram aqui em casa durante esse período, para poder me ajudar, me dar um incentivo, acompanhar alguns treinos meus. Foi o primeiro dia que eu tive um pouco de tranquilidade para poder curtir com eles. A gente estava em uma resenha, um churrasco de amigos, pessoas do Flamengo, amigos meus, pessoais. E aí acabou saindo essa foto que mudou todo o panorama da história.
A foto, que mostra Gabigol em um momento de descontração utilizando o novo segundo uniforme da equipe paulista, pipocou nas redes sociais na noite de quinta-feira (16). O estafe do atleta chegou a negar a veracidade da imagem.
Por conta do registro, o Flamengo multou o atacante e também retirou dele o camisa 10. Sábado (18), Gabigol apareceu no CT com uma nova numeração: a 99. O atleta, que havia sido dispensado do treino na sexta-feira (17), foi reintegrado ao elenco e deve ser relacionado para a partida contra o Amazonas, na próxima quarta-feira (22), válida pela Copa do Brasil.