O Grêmio encaminha dois reforços para seu elenco: Matías Arezo e Miguel Monsalve. O Tricolor deverá investir cerca de R$ 30 milhões pelos dois jovens sul-americanos. Entretanto, o clube buscará, no mínimo, mais um ponta nesta janela de transferências para se preparar a uma eventual venda. Isso porque Pavon, Gustavo Nunes e Nathan Fernandes despertam o interesse do exterior.
As contratações de Arezo e Monsalve são tratadas como encaminhadas pela direção gremista. A quantia — cerca de R$ 30 milhões pelos dois — será parcelada nos próximos anos, conforme está sendo alinhado com o Granada, da Espanha, e com o Independiente Medellín, da Colômbia. As equipes devem manter percentuais dos jogadores para futuras transações.
Conforme prometido pelo presidente Alberto Guerra, na última segunda-feira (8), em reunião com a principal organizada no gabinete presidencial, endossado em entrevista coletiva na quarta-feira (10), outro atleta tem tratativas para chegar. Segundo apurado por Zero Hora, a posição visada é um extrema. O nome ainda é mantido em sigilo pelo Departamento de Futebol.
Além de apresentar outro jogador qualificado para Renato, a ideia da direção é se precaver para uma tendência: uma venda de um atacante do mercado do exterior. Pavon, a principal contratação de 2024 até o momento, que custou U$S 4 milhões, tem despertado o interesse do futebol do Panathinaikos. Os gregos podem investir no argentino a qualquer momento.
Caso a proposta supere o investimento inicial, o Tricolor não deverá fazer força na manutenção do argentino. Outros dois jovens também são visados: Nathan Fernandes e Gustavo Nunes. Ambos já receberam consultas, mas nada oficial foi apresentado ao clube.
A janela de transferências para chegadas foi aberta no dia 10 de julho e seguirá permitindo inscrições até 2 de setembro. Para saídas, cada mercado tem o seu período, mas as principais oportunidades costumam acontecer até o final de agosto.