Integrantes da Geral do Grêmio se reuniram, nesta quinta-feira (11), com o técnico Renato Portaluppi no CT Luiz Carvalho após a nona derrota no Brasileirão — perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0, em Caxias do Sul, na quarta (10). Na competição, a equipe está na 18ª posição, com apenas 11 pontos em 42 disputados.
A reunião foi divulgada pela própria Geral do Grêmio em suas redes sociais. De acordo com a nota emitida pela torcida, o objetivo do encontro foi "exigir mudanças, principalmente na conduta dos jogadores".
A torcida, inclusive, cita na publicação um pedido de Renato para os jogadores para que tenham "vergonha na cara". Na coletiva após derrota, o técnico afirmou:
— O que eu falei para eles hoje (quarta-feira), alguns, não são todos, alguns também precisam ter vergonha na cara. Eles tem que saber o tamanho do Grêmio, onde estão. Eles têm tudo, não falta absolutamente nada. Agora, tem que ter entrega dentro de campo.
A Geral prometeu que não faltará apoio à equipe para a recuperação na tabela. A torcida já havia se encontrado com o presidente Alberto Guerra no começo da semana na Arena.
Confira a nota divulgada:
"Nós, da Geral do Grêmio, fomos hoje até o CT Luiz Carvalho conversar com Renato Portaluppi. Diante de mais uma derrota e a permanência na zona de rebaixamento do Brasileirão, nos reunimos com o treinador para exigir mudanças, principalmente na conduta dos jogadores.
Em sua entrevista coletiva de ontem, o próprio Renato disse que falta vergonha na cara para alguns atletas. A torcida pensa exatamente igual, ainda mais depois do que vimos contra o Cruzeiro: um time apático, sem capacidade de reação, quase caminhando em campo. É fato que precisamos de uma mudança de postura e comprometimento.
Uma mudança imediata e radical. Só vamos sair dessa situação com dedicação, vontade de trabalhar e, acima de tudo, com respeito à história do Grêmio. Renato, tu és nosso ídolo máximo. Sempre será. Entendemos que não existe pessoa melhor neste momento para passar a esses jogadores vagabundos o real significado de vestir esse manto. Então, faça também a sua parte. Tu vens pedindo o apoio da torcida. E está tendo. E assim vamos continuar. Sempre pelo GRÊMIO."