O momento do Grêmio no Brasileirão gerou uma reunião, nesta tarde de segunda-feira (8), no gabinete presidencial da Arena entre Alberto Guerra e membros da principal organizada do clube. Apesar da surpresa pública, o encontro estava previsto há alguns dias. ZH traz detalhes sobre as conversas, inclusive, com as promessas de três contratações do dirigente aos torcedores.
As partes tinham acertado, via intermediários, na última semana, uma conversa entre diretoria e torcedores sobre a situação da equipe na temporada. O Tricolor está na zona de rebaixamento e, na véspera da conversa, sofreu a sua maior goleada no Brasileirão: 3 a 0 para o Juventude. O resultado foi um dos temas tratados, além do comportamento dos atletas.
Segundo apurado pela reportagem de ZH, Guerra revelou aos torcedores que o Departamento de Futebol reforçará o elenco em três peças do meio para frente – um meio-campista, um ponta e um centroavante — que chegarão para a disputa do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores.
Enquanto conversavam na Arena, do outro lado da BR-290, no começo desta tarde, a segurança estava reforçada por precaução. O clube se preparou com o apoio da Brigada Militar para evitar qualquer tipo de protesto, já que teve episódios recentes com arremessos de objetos contra o CT e ônibus da delegação.
Publicamente, até pela oficialização da reunião, a torcida prometeu apoiar a equipe neste momento delicado para fugir do rebaixamento:
"O encontro foi pautado por uma conversa franca e aberta para entender a situação e ouvir o que a diretoria do clube pensa sobre esse mau momento pelo qual o time passa em campo. Reforçamos que a Geral do Grêmio está sempre ao lado do nosso Tricolor. Para apoiar, cantar e fazer a diferença. Exatamente por isso, entendemos que é nesses momentos de dificuldade que precisamos ainda mais nos colocar na linha de frente em prol dos interesses do clube e, principalmente, dos torcedores. Apoio nunca vai faltar", disse a Geral em nota.