O confronto entre Flamengo e Grêmio, pela oitava rodada do Brasileirão, ocorrerá nesta quinta-feira (13), às 20h. A partida será no Maracanã, no Rio de Janeiro, e terá cobertura completa da Jornada Digital da Gaúcha.
O Mengão vem de um 6 a 1 aplicado no clássico contra o Vasco, e ocupa a liderança da competição, com 14 pontos. Já o Tricolor perdeu seu último jogo no Brasileirão para o Bragantino, e está em 13º, com seis pontos, mas dois jogos a menos que a maioria dos times. Veja as principais informações da partida desta quinta.
Escalações de Flamengo x Grêmio
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite
Grêmio: Rafael Cabral; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Dodi; Pavon, Cristaldo e Galdino; João Pedro Galvão. Técnico: Renato Portaluppi
Arbitragem para Flamengo x Grêmio
Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG).
Onde assistir a Flamengo x Grêmio
- GZH acompanha o jogo em tempo real;
- Siga a narração torcedora em GZH (App Store e Google Play) — saiba como selecionar o seu time clicando aqui;
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 19h;
- Acompanhe também a Jornada Digital em GZH a partir das 17h30min;
- O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.
- O Gaúcha Sports Bar exibe a partida.
Como chegam Flamengo e Grêmio
Flamengo
O líder do Brasileirão terá cinco desfalques por conta da Copa América: o chileno Erick Pulgar e os uruguaios Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta. Além deles, o meio-campista Allan também será ausência contra o Grêmio, por lesão.
Grêmio
Após decidir a vida na Libertadores, o Tricolor volta o foco para o Brasileirão. A missão, entretanto, será contra o líder do campeonato e o técnico Renato Portaluppi terá desfalques importantes. Villasanti e Soteldo estão com suas respectivas seleções para a disputa da Copa América. Já o atacante Diego Costa sentiu lesão muscular na última partida do Grêmio e não jogará no Rio de Janeiro.