Depois de duas semanas, o Grêmio voltará a treinar nesta sexta-feira (16), no CT do Corinthians, em São Paulo. Com a paralisação do Brasileirão, o foco do Tricolor será recondicionar fisicamente os atletas do elenco para o confronto diante do The Strongest, dia 29, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Para chegar em melhores condições, o clube definiu o planejamento que será colocado em prática desde o primeiro dia da volta aos trabalhos. Os jogadores, que deixaram Porto Alegre a partir do momento que a Capital começou a ser mais afetada pela enchente, estão em vários lugares do Brasil e se encontrarão com a comissão técnica e os demais funcionários do clube diretamente em São Paulo.
Os treinos serão intensos e a programação gremista prevê atividades em dois turnos para que os atletas recuperem a melhor condição física possível. A delegação fará este período de "intertemporada" em território paulista até o dia 26 de maio. Durante a estadia no Sudeste, o Grêmio vai ficar hospedado em um hotel próximo ao CT do Corinthians e ao aeroporto de Guarulhos, para evitar deslocamentos longos.
Das opções avaliadas, o CT do Corinthians é um dos que oferecia a melhor estrutura. Além de três campos em ótimas condições, há também uma academia espaçosa, com equipamentos de ponta e demais estruturas utilizadas pelos jogadores. Além disso, o centro de treinamentos ainda conta com um minicampo para aquecimento e até com um hotel, que tem 32 apartamentos. Os dormitórios, no entanto, não serão utilizados pelos atletas gremistas.
Depois de deixar São Paulo, o Grêmio vai direto para Curitiba, onde escolheu mandar não só o confronto diante do The Strongest, mas também a partida contra o Estudiantes, marcada para o dia 8 de junho. A ideia de jogar no Couto Pereira engloba tanto a possibilidade de datas no calendário, já que o Coritiba seguirá jogando no local, como também a proximidade com uma forte colônia de gaúcho fora do RS. Os próximos passos após o jogo com os bolivianos ainda serão definidos pelo Tricolor.
Em tese, o Grêmio terá de entrar em campo contra o Botafogo, dia 1º de junho, em jogo válido pelo Brasileirão. Atualmente, o campeonato brasileiro está paralisado por duas rodadas e a partida diante dos cariocas deve marcar justamente a retomada do torneio para o Tricolor. Até o momento, ainda não há definição do estádio que será escolhido pelos gaúchos para receber o jogo.