O Grêmio entrará em campo com um time misto contra o Operário-PR, nesta terça (30), pela terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Renato Portaluppi está preocupado com o cansaço dos atletas e, por isso, irá preservar os titulares cujos exames apontam desgaste físico elevado. A ideia é evitar ao máximo o risco de lesões a uma semana do jogo decisivo contra o Huachipato, no Chile, pela Copa Libertadores.
A escalação é mantida em sigilo pela comissão técnica. Contudo, há preocupação especial com a situação de nomes como João Pedro, Villasanti e Soteldo, que vêm de uma sequência maior de jogos atuando no time titular. O zagueiro Kannemann, que atuou contra Estudiantes e Bahia, também é candidato a iniciar no banco.
Por outro lado, Pepê e Cristaldo, que já foram poupados contra o Bahia, e Diego Costa, que está suspenso da partida seguinte, contra o Criciúma, devem atuar normalmente contra o Operário. Já Fabio, que vem sendo improvisado no lado esquerdo, deve seguir na equipe, uma vez que Reinaldo, em recuperação de lesão, vem sendo preparado para retornar contra o Huachipato, no dia 15.
A preocupação com o desgaste físico já havia sido relatada pelo presidente Alberto Guerra na chegada do Grêmio a Ponta Grossa, nesta segunda (29). Também por isso, um empate será considerado um bom resultado pelo Tricolor.
— É um jogo de uma importância enorme. O Operário será um adversário difícil, é um dos líderes da Série B. Trata-se de um time tradicional do futebol brasileiro. Viemos de um jogo muito difícil em La Plata e temos muitas viagens. Eu, que não jogo, estou cansado, desgastado e dormindo mal. Imaginem os atletas, que se desgastam mais. Estamos encarando este jogo como mais uma final. O melhor dos mundos seria encaminhar uma classificação, mas será um jogo dificílimo. Será importante sair vivo para não ter que correr atrás do placar depois em Porto Alegre — declarou o mandatário gremista.
Com isso, estão cotados para iniciar a partida em Ponta Grossa nomes como Gustavo Martins, Zé Guilherme, Dodi e Gustavo Nunes. Um provável time gremista teria: Marchesín; Fábio, Rodrigo Ely, Gustavo Martins (Kannemann) e Zé Guilherme; Dodi e Pepê; Edenilson, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.