O Grêmio segue vivo na Libertadores depois de vencer o Estudiantes, em La Plata, por 1 a 0. O gol de Nathan Fernandes garantiu os primeiros três pontos do Tricolor na principal competição sul-americana. Ainda assim, o time de Renato Portaluppi continua como o lanterna do grupo C do torneio. O Estudiantes permanece com quatro e perdeu a liderança para o Huachipato. Os chilenos jogam em casa com o The Strongest nesta quarta (24).
Autor do gol na Argentina, o camisa 32 gremista falou sobre os três pontos conquistados e sobre o pedido de Renato Portaluppi antes de entrar em campo. O jogador substituiu Cristaldo aos 25 minutos da etapa final, logo após a expulsão de Villasanti.
— Tem um gol que eu fiz contra o Flamengo que também foi importante, mas este é um dos gols mais importantes da minha carreira. Nós estamos trabalhando. Renato está nos dando as oportunidades. E nós estamos mostrando que queremos jogar, que queremos ajudar. Ele nos pediu para entrar e jogar. Correr com a bola no pé e ir para cima do cara. E sem a bola, marcarmos — disse Nathan depois da partida.
A jogada do gol veio em um contra-ataque aos 29 minutos. Depois de um desarme de Rodrigo Ely no campo de defesa, a bola sobrou para o ponta. Ele lançou para Gustavo Nunes, que venceu o zagueiro na corrida e cruzou de volta para o camisa 32 tocar para dentro do gol argentino.
— Essa jogada treinávamos na base. Deu certo hoje e a gente fica muito feliz. (Renato) falou que sabia que a gente ia ganhar no 1 contra 1. A gente sabia que seria um jogo difícil, mas tivemos tranquilidade para sair com os três pontos — contou Gustavo Nunes.
O próximo compromisso do Grêmio é contra o Bahia, no sábado (27), às 21h, em Salvador. O jogo será válida pela quarta rodada do Brasileirão. Pela Libertadores, o Tricolor enfrenta o Huachipato no dia 8 de maio, no Chile.