A noite de terça-feira (23) teve a cara da Libertadores para o Grêmio. Jogando na Argentina, o Tricolor viu Villasanti ser expulso no começo do segundo tempo, mas mesmo assim conseguiu vencer o Estudiantes, em La Plata, por 1 a 0, conquistando seu primeiro triunfo na principal competição sul-americana.
O técnico Renato Portaluppi optou por promover nesta noite o retorno ao time titular de Pepê, que não atuava com a camisa gremista desde a derrota para o Huachipato-CHI, na Arena, em 9 de abril. Um dos melhores em campo, o meio-campista celebrou a volta por cima após a partida.
— Agradecer a Deus por esse jogo por essa volta. Entendemos o sentido da Libertadores, fizemos jus ao termo copero do Grêmio. Mesmo com um a menos conseguimos a vitória. Difícil voltar depois de uma lesão. Fico feliz — disse o camisa 23, que atuou os 90 minutos do confronto contra a equipe argentina.
Com a vitória, o Grêmio somou os primeiros três pontos no Grupo C da Libertadores. O Estudiantes fica com quatro, mas perdeu a liderança para o Huachipato. Os chilenos jogam com o The Strongest nesta quarta (24), no Chile. Assim, o Tricolor precisa de mais vitórias para tentar vaga nas oitavas de final da competição.
— Acho que o Grêmio sempre entra com esse objetivo. Temos três títulos, quando a gente pisa dentro de campo sabemos que temos esse objetivo (de conquistar a competição). Em toda partida vai ser dessa forma — completou Pepê.
O próximo compromisso do Grêmio é contra o Bahia, no sábado (27), às 21h, em Salvador. O jogo será válida pela quarta rodada do Brasileirão. Pela Libertadores, o Tricolor enfrenta o Huachipato no dia 8 de maio, no Chile.