Depois de duas derrotas nas duas primeiras rodadas da Libertadores, o Grêmio encontrou o caminho da vitória em La Plata, na Argentina. Com um a menos desde o começo do segundo tempo, quando Villasanti foi expulso, o Tricolor venceu o Estudiantes por 1 a 0 e conquistou seus primeiros três pontos na competição. Nathan Fernandes marcou o gol gremista no confronto da terceira rodada.
Uma derrota contra a equipe argentina significaria a eliminação virtual do time de Renato Portaluppi da Libertadores. Após a vitória, o goleiro Marchesín concedeu entrevista e falou da importância do resultado na Argentina.
— Sabemos da grandeza de Estudiantes, ganhamos com um jogador a menos. Foi uma grande força do grupo. Contente pelos três pontos. Tínhamos que ganhar ou ganhar. Jogamos contra um time com jogadores de muita hierarquia. Agora, é seguir trabalhando — disse o argentino.
Com a vitória, o Grêmio somou os primeiros três pontos no Grupo C da Libertadores. O Estudiantes fica com quatro, mas perdeu a liderança para o Huachipato. Os chilenos jogam com o The Strongest, nesta quinta (24), no Chile.
O próximo compromisso do Grêmio é contra o Bahia, no sábado (27), às 21h, em Salvador. A partida será válida pela quarta rodada do Brasileirão. Pela Libertadores, o Tricolor enfrenta o Huachipato, no dia 8 de maio, no Chile.