Após celebrar o heptacampeonato estadual, o técnico Renato Portaluppi tem como grande desafio agora definir o titular do gol do Grêmio para a partida desta terça (9), contra o Huachipato, pela Libertadores. Apesar de Caíque ter atuado na fase final do Gauchão, Marchesín está cotado para reassumir a posição.
Contratado para ser titular na temporada, sobretudo devido à sua experiência internacional, Marchesín perdeu a posição para Caíque por conta de lesão muscular e por falhas cometidas na primeira fase. Contudo, o ex-Ypiranga também não mostrou segurança na meta.
A posição segue aberta. A escolha do titular contra o Huachipato deve ocorrer no treino desta segunda (8), véspera do jogo. O favorito, entretanto, é Marchesín. Como o atleta vinha de um longo tempo parado no futebol espanhol, a comissão técnica aposta que o argentino, ao longo do tempo, irá retomar o futebol que o consagrou no futebol sul-americano e o levou à Europa.
Além disso, pesa em favor de Marchesín a sua experiência internacional, considerada importante na Libertadores. O atleta já foi campeão da Copa Sul-Americana 2013, pelo Lanús, atuou no Porto-POR e defendeu a seleção argentina.
A outra dúvida existente, unicamente de ordem física, é Pedro Geromel, que pode voltar a dar lugar a Rodrigo Ely. Já Soteldo, voltando aos poucos de lesão, deve provisoriamente seguir como opção para o segundo tempo.
O provável Grêmio tem: Marchesín (Caíque); João Pedro, Rodrigo Ely (Pedro Geromel), Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavón, Diego Costa e Gustavo Nunes.
O jogo contra o Huachipato na terça (9), será às 19h, na Arena.