O heptacampeonato gaúcho do Grêmio foi o primeiro título de Antonio Brum como vice-presidente do clube. Ele já fazia parte da direção gremista na conquista do Gauchão do ano passado, mas, à época, ocupava o cargo de diretor de futebol. Após o título deste sábado (6), o dirigente exaltou o feito Tricolor e garantiu que o time terá reforços para o restante da temporada.
— Felizmente podemos dar essa alegria do hepta para a nossa torcida. Não vou prometer nada. Não é muito do meu estilo. Mas estamos sempre atentos ao mercado. Obviamente, o Grêmio vai contratar ao longo da temporada, até porque temos uma janela no meio do ano, que complementa as competições para os clubes brasileiros e é muito forte a nível mundial — destacou Brum.
Ele completou dizendo:
— Quantos aos nomes dos jogadores e posições, são questões que fica em nosso ambiente interno, entre nós e o Renato. Estamos estudando todas as possibilidades.
Ao ser questionado sobre a atual brecha na janela de transferências no Brasil, em que os clubes da Série A e B podem contratar até 19 de abril, o dirigente alertou que os possíveis novos jogadores não poderão ser inscritos na Libertadores.
— A data em que estamos agora é uma janela que permita trazer jogadores importantes, mas que não podem atuar na Libertadores. Então temos de avaliar se é valido fazer esse movimento agora, mas podem ter certeza que todos os dias pensamos e trabalhamos em cima disso. O mercado é muito dinâmico — disse o dirigente.