- Edenilson e Rafael Cabral disseram que têm condições de jogo para sábado (27)
- Jogadores estão regularizados no BID da CBF
- Time do Grêmio que enfrentará o Bahia deve ter preservações
O técnico Renato Portaluppi pode contar com o meio-campista Edenilson e o goleiro Rafael Cabral já no próximo final de semana. Pelo menos foi o que afirmaram os dois atletas em entrevista coletiva na quarta-feira (24). No sábado (27), o Tricolor enfrenta o Bahia, em Salvador, e a partida pelo Brasileirão pode marcar as estreias dos recém-contratados.
Edenilson, de 34 anos, foi contratado em definitivo, com contrato até o final de 2025. Já Rafael Cabral, 33, está emprestado pelo Cruzeiro até o final da temporada em uma troca envolvendo Gabriel Grando, companheiro de posição. Ambos estão regularizados no BID, treinam normalmente e podem jogar.
A última vez em que o meio-campista entrou em campo foi em 30 de março, no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro. Três dias depois, ele rompeu os ligamentos do cotovelo esquerdo em um treino.
Já Rafael atuou em 11 de abril, quando falhou em um empate do Cruzeiro pela Sul-Americana. Depois disso, foi para o banco de reservas.
Na partida no Nordeste, Renato Portaluppi deve preservar alguns atletas. Além do pouco tempo de descanso após a vitória contra o Estudiantes, na terça (23), o time gremista tem jogo de mata-mata já na próxima terça (30). Contra o Operário, no Paraná, o Tricolor disputa a ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Mesmo assim, a dupla deve iniciar no banco de reservas contra o Bahia. O treinador não costuma escalar estreantes como titulares, mas sim entrando durante os jogos.