Após a derrota para o The Strongest, na altitude de La Paz, o Grêmio voltará a ter atenção total na decisão do Gauchão. O time titular ficou treinando em Porto Alegre, enquanto os reservas viajaram para a estreia na Libertadores. Os últimos dois treinamentos no CT Luiz Carvalho, na segunda-feira (1º) e na terça (2), foram sob comando do auxiliar Alexandre Mendes.
Nesta quarta (3), no entanto, Renato voltará ao comando das atividades visando ao jogo contra o Juventude. A delegação gremista desembarcou na madrugada, após voo fretado de La Paz para Porto Alegre. Na tarde desta quarta, às 15h30min, tem treinamento para todo o elenco no CT gremista.
Em termos de escalação, o time para a decisão do Gauchão está encaminhado. Após cumprir suspensão automática, Mayk está de volta à lateral esquerda. Apesar de ter sido elogiado pela atuação na altitude, Marchesín continuará fora do time titular contra o Juventude.
Um provável Grêmio tem: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Mayk; Villasanti e Pepê; Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.
Grêmio e Juventude jogam a partir das 16h30min, na Arena, a final do Gauchão. Por ter terminado empatado em 0 a 0, quem vencer no tempo normal será campeão. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.