O Grêmio conquistou um importante resultado em Caxias do Sul. A vitória por 2 a 1 no Estádio Centenário acabou dando uma importante vantagem para o jogo da volta. Como a partida da Arena só vai acontecer no próximo dia 26, Renato Portaluppi optou por iniciar a semana com descanso aos seus comandados. Desde o início da temporada foram raros os períodos de folga.
O jogo contra o Caxias vai acontecer daqui nove dias, ou seja, existe tempo suficiente para um período prolongado de folga. O grupo de jogadores vai se reapresentar no CT Luiz Carvalho somente na quarta-feira (20). Até segunda-feira (25) serão seis treinos de preparação para a segunda partida da semifinal do Gauchão.
Tempo suficiente para, por exemplo, Renato contar com o retorno de Marchesín. O goleiro não foi relacionado para o jogo contra o Caxias por estar se recuperando de uma lesão muscular. Quem também pode voltar a ser opção no banco de reservas é Gustavo Martins. O zagueiro sofreu um trauma no pé esquerdo.
Tempo também para Renato definir o substituto de Villasanti. O paraguaio foi convocado para defender a seleção do seu país no amistoso contra a Rússia, em Moscou, no dia 26. Um dia antes da partida contra a equipe da Serra. Quem está na fase final de recuperação de uma lesão muscular é o venezuelano Soteldo. Não está descartado o retorno do meia-atacante para a decisão do Gauchão.