O Grêmio venceu o Caxias por 2 a 1, na tarde deste sábado (16), e garantiu boa vantagem para o jogo de volta, na Arena, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. A vitória tem boas notícias no campo técnico, algumas dificuldades, e uma preocupação que começa a indignar a torcida.
As boas notícias estão, mais uma vez, em Cristaldo e Diego Costa. O camisa 10 do Grêmio comandou o time nos melhores momentos e ainda fez o gol que abriu o placar. Já o centroavante fez a diferença. Contribuiu em toda a partida, lutou e preocupou a defesa do Caxias, e ainda fez o gol da vitória.
Geromel também entra no campo das boas notícias. O veterano zagueiro comandou as ações defensivas e saiu muito aplaudido pelo torcedor.
As dificuldades do time estiveram no lado direito defensivo. João Pedro teve dificuldade para conter Vitor Feijão, que sempre preocupou a zaga tricolor. Pavon e Pepê também não fizeram um grande jogo, mesmo que tenham se dedicado muito na partida.
A grande preocupação do Grêmio, no entanto, foi a arbitragem. O jogo teve muitos problemas, e Roger Goulart deixou o gramado recebendo muitas críticas dos jogadores e da comissão técnica do Tricolor. O erro no gol do Caxias ligou um alerta em todos no ambiente gremista.
O Grêmio sai do jogo em Caxias com muito o que pensar, mas a arbitragem para os jogos finais, sem nenhuma dúvida, vai ser a principal pauta nos debates entre gremistas nos próximos dias.