Mesmo com a tendência de time completamente reserva, na altitude de La Paz, contra o The Strongest, o Grêmio considera o duelo como importante. Desta forma, a preparação elaborada pela comissão técnica é a mesma adotada para confrontos decisivos.
Segundo o colunista de GZH Eduardo Gabardo, o treinador, que viajará à capital boliviana, confirmará a preservação da equipe titular projetando a finalíssima do estadual, diante do Juventude, na Arena, no próximo sábado (6). A ausência de “força máxima” não impediu o clube de organizar uma logística digna de uma decisão.
Conforme tratado pelo Grêmio nos bastidores, o regime de concentração para aumentar o foco na partida começará já nesta noite. O elenco relacionado para a viagem conseguirá também regular o sono e a alimentação com 48 horas de antecedência. O modelo é adotado antes de embates decisivos.
O deslocamento, em voo fretado, ocorre na manhã desta segunda-feira (1°), para Santa Cruz da La Sierra. Horas antes para minimizar os efeitos da altitude de La Paz, de 3,6 mil metros acima do nível do mar, a delegação migra até as montanhas para encarar o primeiro jogo da Libertadores.
Os titulares devem permanecer em Porto Alegre se preparando para enfrentar o Juventude. A partir de quarta-feira (3), o elenco estará completo para focar na possibilidade de ganhar outro Gauchão.