O Grêmio não deverá ter nenhum titular na viagem para a Bolívia, para a estreia na Libertadores, terça-feira (2), contra o The Strongest. O objetivo é deixar os principais jogadores treinando em Porto Alegre, e se preparando para final do Gauchão, no sábado (6) contra o Juventude.
O técnico Renato Portaluppi vai viajar para La Paz, onde vai comandar um time reserva diante do The Strongest. A viagem está marcada para segunda-feira. O grupo ficará em Santa Cruz de La Sierra, e apenas na terça vai para La Paz.
O retorno será na madrugada de quarta-feira (3), o que tornaria difícil a preparação dos titulares para o jogo de sábado, na Arena, depois do empate em 0 a 0 no Alfredo Jaconi.
Desta maneira, os principais atletas ficam no CT Luiz Carvalho. E o grupo para a a estreia na Libertadores deverá ter alguns nomes como Marchesín, Gustavo Martins, Wesley Costa, Dodi, Du Queiroz, Ronald, Nathan, Nathan Fernandes, Galdino, Besozzi e João Pedro Galvão. E com Renato Portaluppi comandando a equipe no Estádio Hernando Siles.