O mês de abril promete ser agitado para o Grêmio. O Tricolor terá oito jogos por três competições diferentes (Gauchão, Libertadores e Brasileirão). A maratona gremista já começa na próxima terça-feira (2), quando o time de Renato Portaluppi fará sua estreia na Libertadores, contra o The Strongest, na Bolívia.
Além da longa viagem, o confronto contra os bolivianos ainda será em meio às duas finais do campeonato gaúcho. Grêmio e Juventude se enfrentam neste sábado, mas a grande decisão, na Arena, será no dia 6. Três dias depois, também em casa, o Tricolor entra em campo pela segunda rodada da Libertadores, contra o Huachipato-CHI.
Depois, a equipe gaúcha emenda três jogos pelo Brasileirão. Primeiro, estreia contra o Vasco, fora de casa, no dia 14. Na segunda rodada, volta a jogar em seus domínios, contra o Athletico-PR. Por fim, também na Arena, enfrenta o Cuiabá.
No dia 23, duela contra o Estudiantes-ARG pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, em La Plata. O mês de abril é encerrado com o jogo contra o Bahia, três dias depois, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
O Grêmio estreará na terceira fase da Copa do Brasil. A CBF reservou 1º e 22 de maio para as partidas de ida e volta.
Os jogos do Grêmio em abril
- 2/4 - The Strongest x Grêmio - Libertadores
- 6/4 - Grêmio x Juventude - Gauchão
- 9/4 - Grêmio x Huachipato - Libertadores
- 14/4 - Vasco x Grêmio - Brasileirão
- 17/4 - Grêmio x Athletico-PR - Brasileirão
- 20/4 - Grêmio x Cuiabá - Brasileirão
- 23/4 - Estudiantes x Grêmio - Libertadores
- 26/4 - Bahia x Grêmio - Brasileirão