O Grêmio voltou de Ijuí com uma preocupação que vai além da derrota sofrida para o São Luiz. Substituído na decisão da Recopa Gaúcha, Nathan Fernandes será reavaliado na tarde desta quinta-feira (29), quando o elenco se reapresentará no CT Luiz Carvalho.
Escolhido para iniciar a partida como titular no Estádio 19 de Outubro, o atacante deixou o gramado aos 10 minutos do segundo tempo com um desconforto na coxa esquerda. Caso as dores perdurem, o jovem vira preocupação para o jogo do próximo sábado (2), contra o Guarany de Bagé, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão.
As dores não têm relação com a lesão que afastou o atleta por quase todo o mês de fevereiro. Na ocasião, ele sofreu uma entorse no tornozelo direito contra o Novo Hamburgo e desfalcou a equipe contra São Luiz, Ypiranga e Santa Cruz, retornando apenas para ficar no banco de reservas no Gre-Nal.
De qualquer forma, como os titulares foram preservados na última quarta (28), Nathan Fernandes não era cotado para começar o jogo contra o Guarany, na Arena. O técnico Renato Portaluppi terá mais duas atividades para definir a escalação que será mandada a campo no fim de semana.
Uma provável formação tem: Marchesin; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Villasanti (Du Queiroz) e Pepê; Pavón (Dodi), Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.