Um dos jogadores mais experientes que estiveram em campo pelo Grêmio na derrota por 2 a 0 para o São Luiz, pela Recopa Gaúcha, foi Nathan Pescador. Ele começou como titular, teve uma boa chance de marcar de cabeça, porém não ajudou na criação de jogadas e gerou questionamentos para o treinador auxiliar Alexandre Mendes, após a partida.
Nathan já esteve em campo durante o ano em seis partidas, totalizando 295 minutos jogados, não marcou gols e nem distribuiu assistências, conforme dados do colunista de GZH Marcos Bertoncello.
— O atleta pertence ao clube e está no elenco profissional. Nós não temos jogadores com as características dele, de meia central, portanto utilizamos ele como forma de dar mais oportunidades. Tentamos fazer com que ele cresça mais durante os jogos — explicou Alexandre Mendes, que substituiu Renato Portaluppi no comando do Tricolor, sobre as oportunidades que ele vem recebendo com frequência.
No duelo em Ijuí, a missão foi difícil por conta do gramado e pela falta de entrosamento nítida entre os jogadores que começaram a partida. Nathan foi substituído aos 35 minutos do segundo tempo, para dar lugar ao jovem Bruno Cherón.
— Com uma equipe modificada, ele perde por conta das conexões, mas tecnicamente é um bom jogador. Não se apresentou hoje, assim como a maioria da equipe não foi bem tecnicamente. Mas é um jogador que temos que seguir insistindo porque é o único que temos nessa função — finalizou o auxiliar técnico.