Com a promessa de escalar força máxima contra o Guarany de Bagé, na Arena, o Grêmio precisará estar em alerta no sábado (2). Ao todo, seis jogadores entrarão na última rodada da fase classificatória do Gauchão pendurados. Quem receber mais um cartão amarelo, ficará de fora das quartas de final.
A lista tem o volante Villasanti e o lateral-esquerdo Reinaldo, que são titulares, o meia Cristaldo, que foi reserva no Gre-Nal, mas que deve reaparecer na equipe neste fim de semana, mais os atacantes Nathan Fernandes, Galdino e André Henrique, que compuseram o time alternativo que perdeu para o São Luiz, pela Recopa Gaúcha, e agora devem ser opções no banco de reservas.
Com o retorno da delegação que esteve em Ijuí, o elenco volta a pensar no campeonato estadual na tarde desta quinta-feira (29), no CT Luiz Carvalho. A tendência é de que ninguém seja preservado, já que os titulares permaneceram em Porto Alegre, treinando sob o comando do técnico Renato Portaluppi.
O objetivo do clube é somar o máximo possível de vitórias para encurtar a distância do líder Inter, que é de cinco pontos. Como a fase de mata-mata segue somando pontuação, a esperança é de mandar um eventual jogo de volta da final em casa. A provável escalação tem: Marchesín; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Villasanti (Du Queiroz), Pepê, Pavón (Dodi), Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.
Após o duelo com o Guarany, o Tricolor terá uma semana inteira para ensaiar o time que abrirá a fase eliminatória do Gauchão. O confronto de quartas de final, que ocorrerá em partida única na Arena, ainda não tem data divulgada, mas será disputado no outro sábado (9) ou domingo (10). O adversário também não está definido e, neste momento, seria o Caxias.