Um time alternativo do Grêmio, comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes, ficou com o vice da Recopa Gaúcha 2024, na noite desta quarta-feira (28). Enquanto Renato Portaluppi optou por ficar em Porto Alegre para treinar a equipe titular, os reservas perderam para o São Luiz, em Ijuí, por 2 a 0.
O polêmico assunto foi minimizado pelo goleiro Caíque, que recebeu oportunidade como titular no interior do Estado. O jogador foi questionado sobre a motivação dos atletas, já que o técnico principal não estava comandando a equipe no local.
— É a camisa do Grêmio, quem veste tem que mostrar o valor. O professor Renato estava focado no time que vai estar em campo no sábado (2), mas ele deu total confiança para quem veio a Ijuí, isso que importa. Não é porque o Renato não veio aqui que o jogador vai estar desmotivado — explicou.
Caíque foi um destaque positivo no lado do Grêmio. Apesar dos dois gols sofridos, o goleiro fez defesas importantes.
— Não importa nada sem o título. Sabíamos da dificuldade que é o time do São Luiz. Entramos querendo, mostrando, mas é como o Renato fala: no pequeno detalhe que a gente deixa passar um título. É um título complicado, mas agora vamos focar no resto do ano. Tem o Campeonato Gaúcho no sábado e aos poucos vamos buscar este título. Tem Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro, é isso que importa — destacou.