Titular em todos jogos do Grêmio em 2024, o centroavante João Pedro Galvão passa por uma má fase. Vaiado ao ser substituído na partida contra o Avenida, neste sábado (3), o jogador de 31 anos soma 362 minutos em campo na atual temporada, tendo marcado apenas um gol.
— Ele se cobra bastante. Não aparece para a torcida, mas aparece para o time. Briga bastante com o adversário. Lógico que se espera gols de um atacante, mas vocês não sabem porque ele vem jogando — pontuou Renato Portaluppi, explicando a situação de André Henrique, pedido pela torcida:
— O André saiu (no jogo contra o Juventude) com a perna machucada. Ele foi para o sacrifício. Era para nem estar aqui. Tinha de estar em Porto Alegre, mas foi uma necessidade.
O treinador gremista também falou sobre Nathan Fernandes. O atacante de 18 anos foi o personagem da vitória sobre a equipe de Santa Cruz do Sul, por 1 a 0, ao marcar um belo gol no primeiro tempo.
— Ele esteve bem. Quando está com a bola, precisa acelerar. Hoje fez isso, inclusive no gol. No intervalo, se queixou (de dores). Estava mancando, além de ter corrido bastante no primeiro tempo. Coloquei sangue novo. Precisávamos de um jogador rápido. Coloquei o Lucas (Besozzi), que tem características parecidas — concluiu Renato.