É difícil entender como um jogador com o currículo de João Pedro Galvão não consegue deslanchar em um clube grande com o Grêmio. O centroavante chegou como um jogador valorizado, vindo do futebol da Turquia e com experiência na seleção da Itália, contudo só encontrou até agora, em Porto Alegre, vaias e dificuldades para marcar gols.
João Pedro Galvão atuou em todos os cinco jogos do Grêmio em 2024 como titular de Renato Portaluppi. Justamente em uma temporada na qual a direção gremista procura um substituto para Luis Suárez. Galvão tem um gol marcado, diante do São José. Porém, esse parece ser um lance de exceção na vida do atleta com a camisa tricolor.
O fato é que João Pedro Galvão superou, na vitória contra o Avenida, os mil minutos atuando pelo Grêmio (20 partidas no total). Conseguiu fazer apenas um gol, além de dar uma assistência. Percebam que, na minutagem, ele jogou por mais de 16 horas, balançando as redes apenas uma vez.
Renato Portaluppi defendeu Galvão na entrevista coletiva após o confronto contra o Avenida. Afirmou que o centroavante "se cobra e treina bastante" e foi além, dizendo que ele "pode não aparecer para o torcedor, mas, dentro de campo, aparece para o time".
Números de João Pedro Galvão pelo Grêmio
- 20 jogos (1.006 minutos em campo)
- 1 gol
- 1 assistência
- Contrato até 30/06/24