Renato pode ganhar um reforço importante para o clássico Gre-Nal. Ainda na semana passada, o atacante Nathan Fernandes começou a realizar atividades físicas no campo do CT Luiz Carvalho e seu retorno ao time titular não está descartado.
No confronto com o Novo Hamburgo, dia 6 de fevereiro, o jovem atacante gremista sofreu uma entorse no tornozelo direito. O departamento médico do Grêmio não estipulou um prazo de parada, mas como já vem realizando atividades físicas no campo, a expectativa é de que Nathan Fernandes seja reforço para o Gre-Nal.
O jogador apresentou um edema significativo no local da lesão, além de sentir fortes dores. Mas como não sofreu nenhuma ruptura ligamentar, o tratamento aplicado foi fisioterápico. O Gre-Nal está marcado para o próximo dia 25, ou seja, 19 dias após o entorse no tornozelo do atacante.
Quem também poderá fazer sua estreia no próximo domingo (25) é o centroavante Diego Costa. No entanto, o atleta de 35 anos pediu um período de 15 dias para ficar aprimorando a parte física. Como se apresentou ao Grêmio no dia 12, o Gre-Nal estaria dentro desse prazo de treinamentos pedido pelo jogador.
— A resposta quem dá é o jogador. Ele estava parado desde que saiu do Botafogo. É mais um que vai acrescentar qualidade. Ele me pediu 15 dias para fazer uma mini pré-temporada. É uma coisa normal. Ele que vai dar a resposta sobre ir para o Gre-Nal. Somente ele vai nos dizer — falou Renato sobre o centroavante Diego Costa.
Na tarde desta segunda-feira (19), às 15h30, Renato vai comandar o primeiro treinamento da semana visando o clássico Gre-Nal do próximo domingo (25). Serão seis atividades até o compromisso válido pela 10º rodada do Gauchão.