As boas estreias de Du Queiroz e Pavón, além da atuação de Gustavo Nunes, definiram novas opções para o técnico Renato e a semana será de suspense na escalação do Grêmio para o clássico Gre-Nal. A fotografia do time tricolor deverá mudar muitos nos próximos dias.
A defesa da equipe não deverá sofrer muitas alterações e, diferente do que acontece no ataque, o motivo se dá pela falta de opções. Geromel e Kanneman não vivem grandes momentos, mas ainda não tem substitutos à altura. As laterais também não apresentam grandes soluções além de João Pedro e Reinaldo.
No meio campo, a situação começa a se modificar. A chegada de Du Queiroz e o retorno de Ronald da Seleção permitem que o técnico Renato possa mudar a forma de jogar e a composição do setor. Villasanti e Pepê, titulares absolutos, devem receber novos companheiros a partir do próximo domingo (25).
No ataque a situação é outra. Pavón e Gustavo Nunes mudaram o setor completamente, mesmo sem a estreia de Diego Costa. As antigas opções, como Galdino, André Henrique e JP Galvão, terão muito trabalho para voltar ao time diante deste novo cenário.
Então, diante de tudo, podemos arriscar a seguinte escalação do Grêmio para o Gre-Nal 441: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kanneman e Reinaldo; Villasanti, Du Queiroz e Pepê; Pavón, Jp Galvão (Cristaldo) e Gustavo Nunes. E aí, qual é o seu palpite?