O Grêmio abre a semana do Gre-Nal com a primeira folga do ano para os seus jogadores. Desde a reapresentação do elenco, em 8 de janeiro, os atletas ainda não ganharam um dia de descanso. No entanto, a partir desta segunda-feira (19), o grupo já retoma as atividades com foco no clássico.
Nesta semana, o técnico Renato Portaluppi terá tempo livre para treinamentos visando a montagem do time que estará em campo no Gre-Nal do próximo domingo (25), no Beira-Rio.
O departamento médico do clube conta com Soteldo e Jhonata Robert, que não terão condições de entrarem em campo contra o Inter. A grande expectativa, porém, envolve a presença de Nathan Fernandes. No dia 6 de fevereiro, na vitória sobre o Novo Hamburgo, o jogador sofreu uma entorse no tornozelo direito. Nos últimos dias, o jovem de 18 anos já iniciou os trabalhos físicos no campo do CT Luiz Carvalho.
Nesse sábado (17), na vitória sobre o Santa Cruz por 6 a 2 na Arena, Renato escalou Du Queiroz e Pavón no segundo tempo. Os estreantes podem ser escalados no time titular que vai enfrentar o Inter no Beira-Rio. A situação de Diego Costa depende de questões físicas. O centroavante está realizando uma "mini" pré-temporada e, por isso, não existe a certeza de sua utilização na próxima rodada.
O primeiro treinamento do Grêmio está marcado para a tarde desta segunda, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho. Antes da atividade, no entanto, a direção vai apresentar de forma oficial o argentino Cristian Pavón.