O que há para o Grêmio na estreia do Gauchão? Com o dia 20 de janeiro se aproximando, o Tricolor tem a largada da temporada diante do Caxias, pelo Estadual, fora de casa. Soteldo, Dodi e Marchesín são as novidades de 2024. A ideia inicial é ter o trio já regularizado e disponível diante da equipe grená. Com isso, a equipe titular deverá ser formada por um misto de juventude, apostas e uma chance de redenção.
João Pedro Galvão, por exemplo, deverá assumir provisoriamente o posto de Suárez. É uma aposta da direção. Chegou depois de uma longa carreira na Europa, passagem pela seleção italiana e com boas referências de seu período no Cagliari, onde amontoou gols, foi capitão e marcou época com a camisa do clube. Chegou em Porto Alegre com status de boa contratação. O passar do tempo, porém, mostrou o contrário.
Nenhum gol. Uma assistência. Pouco efetivo enquanto esteve em campo, João Pedro definitivamente não foi bem no segundo semestre de Brasileirão, e viu até mesmo o jovem André Henrique desempenhar atuações melhores do que um jogador de grife italiana. Nos bastidores do Grêmio, há a esperança de que uma pré-temporada pode ajudar JP a decolar, mas a torcida ainda fica apreensiva, pois o posto que será ocupado por ele é de alguém considerado insubstituível.
A jovem estrela
Com um plano especial para dar mais minutos a Nathan Fernandes, o Grêmio vê na sua joia da base um motivo para sonhar, tanto dentro como, também, fora de campo. O ótimo desempenho na reta final de Brasileirão já abriu os olhos de clubes do exterior. Antes de subir para o profissional, Nathan esteve na mira do Ajax e, a depender do começo de Gauchão, o nome de mais um ótimo ponta produzido pelo Grêmio deverá cair na boca do povo europeu.