Dando a largada na temporada de 2024, o Grêmio, em nome do presidente Alberto Guerra, assume publicamente que contratações ainda devem ser feitas para encorpar o time titular e o plantel como um todo. Compreendendo as deficiências do elenco, nomes seguem monitorados pelo clube, e, apesar de nada muito avançado, o Tricolor deve investir em jogadores que assumam o protagonismo em um ano de grande importância.
Neste final de semana, o nome de Roger Guedes pipocou nas redes sociais. O jogador, atualmente no Al-Rayyan, do Catar, estaria apto a ouvir propostas de clubes do futebol brasileiro. Um novo treinador e a possibilidade de entrar no radar da Seleção devem servir de motivação para o bom atacante olhar com carinho um retorno para o seu país de origem, onde teve destaque por Palmeiras, Atlético-MG e, mais recentemente, pelo Corinthians, onde deixou uma lacuna que até hoje não foi ocupada.
Em entrevista ainda em 2022, o atual presidente do Grêmio deu uma declaração de que sempre foi um admirador do futebol do atacante. Para Guerra, Roger Guedes é daqueles talentos que não se pode deixar dando bandeja no mercado da bola. A proposta precisa ser feita. "Se eu pudesse, esse era o primeiro que eu iria atrás", disse, na oportunidade, em entrevista a um podcast, quando ainda era candidato à presidência do clube. Um claro sinal de que admira a qualidade do jogador, que na época era o principal jogador do Corinthians.
Uma possibilidade?
Ainda que esteja em alta no Catar, e como um dos principais jogadores de sua equipe, Roger Guedes é um jogador novo, de 27 anos, que sempre entrega ótimos números em suas passagens pelo Brasil. É um atleta decisivo, de bom arremate, velocidade e que salta aos olhos de qualquer torcedor. Além de tudo, é de família gremista! O que poderia ser melhor? É a chance que Guerra tem de transformar o seu sonho de 2022 em uma realidade no ano de 2024.