O Grêmio não deve contratar mais do que um centroavante nesta primeira janela do ano. Alberto Guerra já deixou claro que o espaço na folha será para esse grande nome destinado a substituir Suárez. Apesar de carências, o Tricolor enfrenta problemas financeiros para fechar as contas. Por esse motivo, precisa ser certeiro na contratação de um camisa 9 para a Libertadores.
O colunista de GZH Eduardo Gabardo informou que o centroavante italiano Mario Balotelli foi oferecido ao Grêmio e descartado pela direção, que não deu continuidade a uma possível negociação. Além de ótimo personagem, Balotelli é também um bom jogador. Aos 33 anos, mesmo em clubes pequenos, tem acumulado números, no mínimo, interessantes. Nas últimas três temporadas, foram 59 jogos, 28 gols e quatro assistências.
Ainda no campo da especulação, um jogador recebeu atenção do Grêmio no mercado. Adalberto Carrasquilla, do Houston Dynamo, dos Estados Unidos, teria sido observado pelo Tricolor, conforme a imprensa estrangeira. Nada passou de um aparente contato inicial, mas mostra que o Grêmio está avaliando o mercado alternativo, e o panamenho, de 25 anos, foi a principal peça da sua equipe em 2023, quando foi finalista da Conferência Oeste da MLS. Seria, definitivamente, um grande acréscimo ao Grêmio.
Nome para o radar
Passando por uma reformulação, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, pode se desfazer de alguns jogadores. Nome antigo do elenco, Igor Coronado pode dar espaço para a chegada de alguma estrela renomada do futebol, já que as vagas estrangeiras são limitadas na Liga. Camisa 10, versátil e destaque desde que pisou no futebol árabe, Igor Coronado é aquele nome para sempre ter em pauta, uma vez que é um atleta raro de encontrar... e o Grêmio precisa tê-lo marcado na sua agenda e sublinhado duas vezes.