Definitivamente, é us guri! Uma ótima campanha neste começo da tradicional Copa São Paulo para o Grêmio. São incríveis 18 gols marcados, apenas dois sofridos e um time que encanta pelo jogo coletivo, mas também por suas individualidades. Destaques, portanto, não faltam para o Grêmio já olhar para o futuro visando o retorno dentro e fora de campo.
O maior nome até aqui é o de Jardiel, que faz palpitar o coração dos gremistas saudosos do grande Mário Jardel. O (quase) xará do artilheiro dos anos 1990 se destaca pela capacidade de finalização, velocidade de conclusão e inteligência ao se posicionar. É um centroavante nato, com faro de gol. Daqueles raros de aparecer. Bem moldado, tem tudo para se transformar numa boa opção para o técnico Renato Portaluppi.
Outro xará de um grande jogador impressionou no último jogo do Grêmio na fase de grupos da Copinha. O garoto Riquelme mostra ter um pouco do homônimo argentino - dadas as devidas proporções, claro. A dinâmica acima da média e a capacidade única para construção dão amostras do nível do jovem. Sem euforias! Tem apenas 17 anos, mas é um jogador tão promissor que já poderia pular etapas e ter Renato como o seu tutor.
Quem ainda precisa aparecer
Dois nomes ainda não apareceram como o imaginado pela torcida. Gustavo Nunes e Lian são dois jogadores que impressionam constantemente por suas atuações nas categorias de base. Rápidos e de bom drible, os dois ainda não mostraram todo o talento que a torcida conhece e admira. Nas fases decisivas, espera-se que essa dupla se consolide e despeje toda a capacidade para ser o diferencial em uma fase derradeira. É avançar ou avançar!