Contratado para dividir com Suárez a responsabilidade de marcar gols no Grêmio, João Pedro Galvão terminou o ano de 2023 sem muito sucesso. Apesar do rendimento abaixo do esperado, o centroavante segue em alta com a direção do clube. Um dos motivos para a confiança é de que ele poderá atuar em sua posição mais natural, após ser escalado um pouco fora de sua função para complementar o uruguaio.
Na entrevista concedida pelo vice de futebol Antônio Brum durante a reapresentação do clube, Galvão recebeu um voto de confiança da direção para a nova temporada:
— Apostamos muito neste jogador. Veio com um grande cartaz. Achava que em outros momentos da carreira, de já ter jogado junto a outro centroavante, não teve a performance que imaginávamos. Pode dar uma excelente resposta na função de centroavante — comentou Brum.
No momento, o centroavante de 31 anos estaria em vantagem pela titularidade na disputa com André Henrique. O Grêmio ainda vasculha no mercado um outro reforço para o setor para ocupar a vaga deixada por Luis Suárez.
Emprestado pelo Fenerbahçe até junho de 2024, João Pedro fez 15 jogos pelo Grêmio em 2023. O atacante não marcou gols, mas deu uma assistência.