O Grêmio recebeu uma proposta do Braga, de Portugal, pelo zagueiro Gustavo Martins. A oferta é de 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 18,7 milhões, por 70% dos direitos econômicos do atleta. A informação foi trazida inicialmente pelo portal ge.globo e confirmada por GZH.
Em um primeiro momento, o Tricolor não pretende negociá-lo. O clube europeu já havia tentado a contratação do defensor em outras oportunidades, mas, pelas condições oferecidas, a direção gremista sequer abriu conversas. Agora, existe um otimismo dos portugueses de que as negociações irão avançar.
O Grêmio entende que Gustavo Martins pode se valorizar ainda mais em 2024. O zagueiro de 21 anos também atua como lateral-direito e volante, e tem passagem pela seleção brasileira sub-23, com direito ao título Pan-Americano em 2023. Na temporada passada, atuou em 25 jogos sob o comando de Renato Portaluppi e marcou um gol.
Na terça-feira (10), o presidente Alberto Guerra falou sobre o interesse do Braga no zagueiro:
— Em princípio, não vamos negociar o jogador neste momento, mas não existe atleta inegociável. Se pagarem a multa, se vier uma proposta muito alta, que acho que não é o caso, aí não tem o que fazer. A ideia é não vender jogadores. Aposto muito no Gustavo Martins. Acho um menino com um futuro brilhante, um craque na posição dele.
O contrato do jogador com o Grêmio é válido até o final de 2025.