Entre os reforços pretendidos pelo Grêmio para a próxima temporada está a contratação de um goleiro. O objetivo é dar mais segurança e experiência ao setor defensivo. E um sonho do torcedor gremista seria o retorno de Marcelo Grohe. Campeão da Libertadores de 2017 pelo clube, Grohe tem contrato com o Al-Ittihad até junho deste ano. No entanto, agora surge a possibilidade de uma antecipação de encerramento de vínculo com o clube saudita.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (1º) pelo jornalista italiano Rudy Galetti, especialista em notícias envolvendo o mercado de transferências. O Al-Ittihad, atual clube de Marcelo Grohe, abriu a possibilidade de um encerramento antecipado de contrato. A ideia dos dirigentes sauditas seria liberar espaço para a inscrição de outro jogador do Exterior. A liga árabe permite no máximo oito estrangeiros por equipe. O Al- Itihad já possui nove.
O treinador da equipe, o argentino Marcelo Gallardo, gostaria de contar com o português Jota, que custou 25 milhões de euros (R$ 133 milhões) e que não conseguiu ser inscrito por conta justamente do excesso de estrangeiros na equipe.
Marcelo Grohe foi contrato em janeiro de 2019 pelo Al-Ittihad. A negociação junto ao Grêmio, naquela oportunidade, ficou na casa dos 3 milhões de dólares (R$ 11 milhões). Em caso de uma liberação antecipada, o Tricolor poderia abrir conversas com o seu ex-goleiro visando um retorno ao clube em 2024.