O Grêmio tem um novo titular para o gol. A chegada de Marchesín serve para terminar o debate com relação ao dono da camisa 1. A partir de agora, no entanto, outra discussão vai acontecer e será com relação ao banco de reservas. Caíque e Gabriel Grando devem disputar um lugar entre os suplentes.
Importante destacar que os dois goleiros renovaram seus contratos com o clube. Grando estendeu seu vínculo até dezembro de 2026. Já Caíque, que terminou a temporada passada como titular, renovou contrato com o Grêmio até o fim de 2025.
Por possuir passaporte europeu, não está descartada a possibilidade de Grando ser negociado. O goleiro tem 23 anos e foi o que mais atuou na posição na última temporada.
Caíque ganhou oportunidades na reta final do Brasileirão do ano passado e, assim, acabou tendo um desempenho considerado satisfatório, que contribuiu para a renovação de contrato.
— Eu tenho dado oportunidades para todo mundo. O Grando teve várias e o Caíque teve uma. Chegou a vez dele, pelo que vem treinando. Ele foi muito bem, como o Grando estava bem também. Mas jogador do Grêmio tem que estar pronto sempre — disse Renato, ainda no Brasileirão do ano passado, quando começou a dar as primeiras oportunidades a Caíque.
Mesmo tendo dado chances aos jovens goleiros em 2023, o objetivo do Grêmio sempre foi o de contratar um goleiro experiente. Esse desejo, inclusive, foi revelado pelo vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum.
— Essa é uma contratação que o Grêmio muito quis fazer em outros momentos. Por ser o goleiro de estar sempre no topo do nosso centro de análises, pela sua performance, sua carreira. Tenho certeza que vai marcar seu nome na história do Grêmio —, revelou o dirigente gremista.